Seguidores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

JOGO DA REFORMA ORTOGRÁFICA

A FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, lançou o Game da Reforma Ortográfica da Lingua Portuguesa, uma maneira interativa e divertida de aprender mais sobre as novas regras da língua portuguesa.

A diversão é garantida, e o game é simples de ser jogado, uma vez que conta com um design que retorna aos jogos clássicos de tabuleiro. O objetivo é terminar sua caminhada pelas casas, acertando sempre as perguntas sobre novas formas de palavras da nossa língua.A diversão é garantida, e o game é simples de ser jogado, uma vez que conta com um design que retorna aos jogos clássicos de tabuleiro. O objetivo é terminar sua caminhada pelas casas, acertando sempre as perguntas sobre novas formas de palavras da nossa língua.
Clique em um dos 50 pontos de interrogação para abrir questões de múltipla escolha. Você terá 10 segundos para responder cada pergunta e, caso erre, terá uma nova chance. Se acertar, arraste o peão para a próxima casa, até completar todo o trajeto.

Uma vez completado o trajeto, além de estar craque na Nova Reforma, você poderá fazer, gratuitamente, o download do “Guia da Reforma Ortográfica”, no qual o jogo foi baseado. Uma forma extra de aprender ainda mais sobre as mudanças no nosso idioma tão querido.

Acesse o endereço abaixo e aprenda brincando:
http://www.livroclip.com.br/livroclips/183_anima.swf

Agradeço a sugestão ao blog - Espaço Educar

Nenhum comentário:

Postar um comentário