Seguidores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

ATIVIDADE - ADJETIVOS

Instruções:

1- Escreva o nome ou objeto que a professora colocar no quadro.
2- Assim que for dado o sinal, escreva na frente o maior número possível de ADJETIVOS (características) jeitos possíveis de ser daquele objeto, lugar ou pessoa. Quanto mais palavras adequadas escrever, melhor!

Você já parou para pensar em suas características (adjetivos)? As pessoas possuem características físicas (que dizem respeito ao corpo) e emocionais (que dizem respeito ao jeito de ser).

1- Pense em suas características e escreva:

a- 3 características físicas:.............................
b- 3 características emocionais:..........................

2- Nessa história, você vai participar, fazendo os personagens serem do jeito que quiser. É só completar as lacunas com adjetivos. Dê um título à história:

TÍTULO:.......................................................


Era uma vez um príncipe......................................... que morava num palácio............................às margens de um .......................rio. Do outro lado deste rio, ficavam as terras de outro país. Lá morava uma ..................................princesa. O..................................amigo do príncipe era um dragão........................................que morava numa floresta.........................................que também ficava às margens de um rio. Todos os dias o príncipe se banhava nele, ele era um ................................nadador. E todos dias a princesa tomava banho de sol, na margem oposta, sem nunca se encontrarem porque as margens eram muito ........................................

2- Após completar a história acima com adjetivos, escreva um final para ela:
...................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Um comentário: