Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa - 2008


No ano de 2008, eu, juntamente com minha colegas professoras de Língua Portuguesa: Adriana e Maria Lúcia, tivemos o prazer de participar da Olímpiada de Língua Portuguesa, com os alunos de 5ª a 8ª séries da Escola Estadual Mamuel Bandeira.
Trabalhei com as turmas de 5ª e 6ª séries, do período vespertino, o gênero textual era POESIA e o tema "O lugar onde vivo".
As aulas foram desenvolvidas de acordo com o material enviado à escola, e obviamente adaptado de acordo com as especificidades de nossos alunos.
Foi um trabalho muito interessante e os alunos adoraram...
No final do projeto, promovemos um Sarau, onde alguns alunos recitavam/declamavam suas produções e exposição das produções dos alunos e dos objetos antigos "garimpados" pelos alunos. Muitos pais, professores, funcionários e algumas pessoas da comunidade prestigiaram e elogiaram o trabalho realizado.

FOTOS DO SARAU/EXPOSIÇÃO











ALGUMAS PRODUÇÕES

- O LUGAR ONDE VIVO - Aluno:Marcelo Eduardo 6ªD
O lugar onde vivo
é uma pequena cidade.
Eu tenho muitos amigos,
que esbanjam felicidade.

O lugar onde vivo,
é um lugar muito legal!
As pessoas são felizes,
e têm um ótimo astral.

O lugar onde vivo,
se chama Alto Piquiri.
E só digo mais uma coisa,
Sou feliz por morar aqui. (03/07/08)


- O LUGAR ONDE VIVO - Aluno: João Cassiano 6[D
Moro em Alto Piquiri
lugar muito legal,
lugar onde nasci.

Cidade abençoada,
e por mim, já consagrada,
minha eterna morada.

Quero concluir meus estudos,
pois creio que aqui
terei um bom futuro.

Vou pra lá,
vou ali,
e volto aqui.
Pois prefiro
Alto Piquiri!


- NESTA CIDADE - Aluno: Alisson Lemes 6ªD
Nessa cidade encontrei
amigos que conquistei.

aqui onde moro
tem pessoas que adoro!

Aqui há pouca maldade,
há muita lealdade,
se faz muitas amizades,
aqui mora a felicidade!

Peço a Deus em oração,
que ilumine esta cidade,
que é um lugar de verdade.

Eu amo Alto Piquiri
e quero ficar por aqui.


- MINHA CIDADE - Aluno: Ibraim 5ªD
Minha cidade não é grande,
minha cidade é pequena.
Até parece história,
até parece poema.

Minha cidade é encanto,
Minha cidade é poesia.
Cheia de tristezas,
que não sufocam as alegrias.


- CIDADE MARAVILHOSA - Aluna: Julianne 5ªE
Não nasci aqui,
bebê pra cá eu vim.
Cresci nesta cidade,
que tanto amo!
Com família e amigos,
vivo feliz aqui!

Não existe lugar
melhor para se viver,
um lugar aconchegante,
tranquilo e divertido,
ideal para crescer.

É uma cidade pequena,
mas quero viver sempre aqui.
Gosto muito de ti,
querida Alto Piquiri!


- ALTO PIQUIRI - Aluna: Thaís 5ªE
Era uma vez,
uma pequena cidade,
que com o tempo cresceu.

Construíram casas,
formaram ruas
e a felicidade renasceu.

Nesta cidade,
toda gente é feliz!
Os adultos trabalham,
as crianças estudam,
é um povo que sorri.

Sonho em ver,
Alto Piquiri evoluir,
com empregos e saúde
e o progresso atingir.

Os jovens se encontram
sempre no "calçadão",
para fazer amizades,
e encontrar uma paixão.

Quero homenagear,
jovens, adultos,
idosos e crianças,
que ajudaram a construir essa cidade,
com alegria e esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário