Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2011

III Feira do Conhecimento

Mais de 70 alunos da 6ª série da Escola Estadual Manuel Bandeira de Alto Piquiri/PR, realizaram uma exposição de objetos e fotografias das décadas de 50, 60, 70 e 80, com material recolhido na comunidade local.
O principal objetivo do trabalho, coordenado pela professora Nilda Maria Moura Cruvinel, foi facilitar a compreensão dos conteúdos de geografia, dentre eles: êxodo rural, industrialização e urbanização.
Tomando como norte a transformação do espaço geográfico local, foram expostas as modificações ocorridas no município, que hoje possui cerca de 10 mil habitantes, mas chegou a contar com cerca de 70 mil habitantes nas décadas de 60, 70 e meados de 80, quando era conhecida como “A Capital do Algodão”.
Outro ponto de grande relevância foi o processo de urbanização pelo qual passou o município.
Teve destaque, na exposição, as primeiras fotografias do município; instrumentos agrícolas utilizados pelos pioneiros na ainda incipiente exploração da lavoura, e objetos domésticos como radiolas, rádios, ferro à brasa entre outros.
O evento aconteceu na última sexta-feira (17) e contou com a presença da comunidade.















Esta é a Professora Nilda, responsável por este trabalho super interessante.


PARABÉNS, Nilda, mais uma EDUCADORA mostrando seu potecial, valor e dedicação!!

Um comentário:

  1. Boa noite Professora, sou educador da disciplina de Língua Inglesa em São Carlos e achei super interessante o que você postou com inglês no Supermercado. Tenho certeza que são coisas muito interessantes além de algumas serem de possível tato, sendo ainda mais significativas para os alunos. Parabéns!

    ResponderExcluir