Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

AMOR - I

Iniciando um capítulo novo na 8ª série, e adivinhem o tema?

Isso mesmo, AMOR... nesta fase e com a proximidade do dia dos namorados, imaginem se eles não adoraram, não é?

Bom, inicie a conversa questionando: o que é o amor? Logicamente surgiram as mais diversas respostas, das mais apaixonadas até aquelas mais amarguradas, decepcionadas (como se nunca mais fossem se apaixonar, rsrsrsrs)... Mas, isso foi apenas para introduzir o tema, pois logo em seguida, assistimos ao filme: "O amor pode dar certo"

No final, apresentei a sinopse e comentamos sobre o filme:
Quando Henry Griffin (Dermot Mulroney) descobre que está com câncer terminal, ele decide viver sua vida ao máximo. Ao assistir uma aula de psicologia na Universidade de Nova York ele conhece Sarah Phoenix (Amanda Peet), com quem logo se envolve. Porém Phoenix também está morrendo, o que faz com que ambos percebam que o relacionamento que possuem é a última chance que têm para descobrir o amor.

Então, pedi que pesquisassem e trouxessem coladas no sulfite, imagens que simbolizam o amor: corações partidos, flechados, sangrando, maços de carta, laços de fita, maçã, lua, estrelas, pôr do sol, marcas de batom, etc...que posteriormente formaram um Mural apaixonado.

E também, uma música que falasse sobre o temo estudado, não esquecendo de informar o título da música, o compositor e o intérprete.
Aí veio a parte que eles mais gostaram, com a músicas em mãos, fizemos um Momento Literomusical, onde eles declamavam a música como se fosse uma poesia e em seguida, cantavam... foi muito legal!!!




Esta música foi composta pela própria aluna, letra e música... showwww!!!






Ah, também achei muito legal trabalhar este vídeo, que faz uma combinação de três textos: um trecho da bíblia, a música do Legião Urbana e soneto de Camões.

Depois postarei o teatro cantado que os alunos apresentarão até o fim do bimestre, para encerrar as atividades sobre o tema.

Kisses and hugs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário