1. Leia com atenção a piadinha abaixo:
O bebezinho da casa de Juquinha chorava o dia inteiro. Um dia, não aguentando mais aquele berreiro, o amigo de Juquinha disse-lhe:
- Seu irmão é chato, hein? O menino é chorão!
- Pois eu acho que ele tá certo.
- Certo como?
- Queria ver o que você faria se não soubesse falar, fosse banguela, careca e não conseguisse ficar de pé!
(Donaldo Buchweitz,org.Piadas para você morrer de rir;Belo Horizonte:Leitura,2001.p.10)
* Transforme a piadinha numa história em quadrinhos. Siga as instruções:
a) Risque em uma folha de sulfite cinco quadrinhos.
b)Desenhe em cada uma delas uma parte da piadinha, assim:
- no 1º quadrinho, coloque o bebê chorando desesperadamente; use os recursos gráficos que você já estudou (onomatopeia);
- no 2º quadrinho, o bebê chorando, dois garotos olhando para o nenê e um balãocom a primeira fala do texto saindo da boca de um dos garotos;
- no 3º quadrinho, somente os dois garotos, e o irmão do bebê, indignado, respondendo;
- no 4º quadrinho, o outro garoto fazendo a pergunta com cara de espanto.
- no 5º quadrinho, a conclusão do irmão do bebê.
Procure mostrar o comportamento das personagens por meio de gestos e da expressão do rosto e use letra de forma e maiúscula.
c) Dê um título à história, incorporando-o ao 1º quadrinho, e pinte os desenhos.
ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE DA ESCOLA ESTADUAL MANUEL BANDEIRA - ALTO PIQUIRI - PARANÁ
Aluno: Ayr
Aluno: Tiago Ferreira da Silva
Aluna: Rubia
Aluno: Rafael Pacagnan de Farias
Aluna: Angela Mayara
Aluna: Gabriele Requena
FONTE:
Português Linguagens / 5ª série - William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães
✌🏽
ResponderExcluir