Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

Modernismo e as Vanguardas (Europa e Brasil)



FONTE:
www.youtube.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

Valorização do professor

A propaganda é legal, a música também, tudo muito lindo.
Mas, na realidade nossa profissão ainda não é tão valorizada assim.
Já passou da hora, de acabar com as boas intenções e fazer acontecer, todos nós sabemos da importância que temos na formação do cidadão e dos profissionais, e esperamos ansiosos pelo dia em que os projetos de equiparação salarial, os ajustes inflacionais, etc saiam do papel...
Mesmo assim, valeu a intenção! E que seja o primeiro passo para o despertar dos governantes pela valorização de nossa profissão!



Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=sw3xO_rfFb0&feature=related

A IMPORTÂNCIA DA VÍRGULA



Texto publicado recentemente na web, durante a comemoração dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.


Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

http://recantodasletras.com.br/teorialiteraria/1184771

quarta-feira, 13 de abril de 2011

3º C - Colégio Papa João XXIII - Alto Piquiri

Onde é que por mais tempo que passem juntos mais assunto tem para conversar?
Onde é que a cada início de explicação de uma escola literária já vão logo perguntando: "Tem musiquinha?"?
E onde é que estão as garotas mais "tentação"?
Mas, essa não deu pra resistir... golpe baixo...
Huuuummmm!!!! Ovo de páscoa recheado com brigadeiro... ai meu Deus...




VALEU!!!! Vocês são demais!!! Gosto muitooooooo!!!!!

See you...

domingo, 10 de abril de 2011

Provavelmente o comercial mais bonito do ano. A Coca Cola comemora 125 anos e mostra razões para acreditar em um mundo melhor, mais feliz e cheio de felicidade. Só basta querer.
E com as versões deste comercial, podemos utilizá-lo de várias maneiras em sala de aula.
Em Português, por exemplo, após passar o vídeo para que os alunos assistissem e fazer um momento de troca de impressões e inferências sobre o mesmo, pedi que fizessem um texto dissertativo, tendo como tema a frase final:"Existem razões para acreditar. Os bons são maioria".



Em Língua Inglesa, além de trabalhar as palavras transparentes na tradução das frases do comercial, trabalha-se também a música em sua versão original:"whatever-Oasis".





E Espanhol...



FONTES:
www.youtube.com

sábado, 9 de abril de 2011

Filme "Desafiando Gigantes"


Foi exibido o filme “Desafiando gigantes” para os alunos e conversado sobre questões pertinentes ao seu conteúdo. O filme trata da não aceitação do fracasso como última palavra.
Essa história traz a possibilidade de se tirar lições da derrota, tornando-nos mais que vencedores. A equipe treinada era pequena e não conseguia vencer nenhuma partida em jogos colegiais norteamericanos. O técnico tinha problemas com o time, em casa e em seu relacionamento com os comandados. Mas, após entregar tudo nas mãos de Deus e treinar muito, consegue reverter o quadro e vencer a melhor equipe do campeonato.

Foram elaboradas sete questões que colocamos abaixo:

1) For you to learn more about the success or fallure?
2) The coach taylor won or accepted defeat and failure without a fight?
3) What is the strategy he used to win, even if his team was behind, both phisycallly and emotionally?
4) Those who remain on "the fence" will achieve anything in life?
5) What are keywords for the victory that coach brock repeated for the team captain when he crossed the entire field with a fellow in the back?
6) You remember the story of two farmers who prayed for rain for their campos What of them got the answer to your prayers?
7) Make a summary fo the movie, the end all you learned from the lessons it taught?

Nome do autor: Erondi Santos Fernando
E-mail para contato: eron_fer@hotmail.com
Instituição / Escola: Colégio Estadual Alberto de Carvalho
Município / Estado: Prudentópolis/PR
Conteúdo: Questions - Inglês

FONTE -
http://www.ingles.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=101

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LUTO


Ainda estou em estado de choque!
Como pais, temos confiança em deixar nossos filhos na escola?
E como educadora me sinto segura na escola onde trabalho?
Até quando vamos achar que estamos seguros, que isto só acontece nas grandes cidades? Será que estamos esperando que isso aconteça próximo de nós? Ou que aconteça conosco?

Não, eu não quero isso!! Vejo as imagens das mães gritando, quanta dor, quanto sofrimento... vejo as imagens dos alunos e professores correndo desesperados, ensangurntados, tentando fugir, sem entender o que está acontecendo...
Não, não podemos esperar que aconteça novamente!
Temos que enviar e-mails para as autoridades, políticos, sindicatos de professores, etc... reinvidicando mais segurança no exercício de nosso trabalho e para nossos filhos!! Ou então nos resta rezar e pedir a proteção divina!